domingo, 24 de junho de 2012


Versatilidade das telas
Outra tendência um tanto quanto antiga que vai se consolidar em 2015 é o touchscreen em um número bem maior de equipamentos. Enquanto no início da década a aplicação da tecnologia em computadores ainda é bastante limitada, em cinco anos o número de máquinas equipadas com telas sensíveis a toque vai crescer consideravelmente.
Uma projeção feita pela Gartnet, por exemplo, acredita que mais de metade dos PCs comprados para usuários abaixo dos 15 anos possua touchscreen integrado. Dessa forma, as próximas gerações já iniciarão sua vida digital de maneira muito mais interativa do que aquela com que estamos acostumados.
Nova geração já estará adaptada ao touchscreen
Divulgação/Apple
Esse novo modo com que os jovens vão utilizar os computadores vai servir para alavancar a tecnologia de controle gestual e reconhecimento por voz, iniciada em 2011. Além disso, aparelhos em alta definição deixarão de ser artigos de luxo para virar padrão, da mesma forma com que o 3D fica mais acessível.
A estimativa da Informa Telecoms & Media é que, em 2015, uma média de 20 milhões de lares já tenham suas TVs equipadas com a tecnologia que permite a visualização de imagens tridimensionais.
Outra evolução em relação a 2011 está na produção de telas flexíveis. Se no início da década elas ainda estavam dando seus primeiros passos, cinco anos depois essas telas começam a ganhar um mercado maior. Isso será representado pela produção de computadores incrivelmente portáteis, como aqueles em forma de pulseiras que você viu aqui no Baixaki.
Computadores em forma de pulseiras
Fonte: Yanko Design
Entretanto, apesar de termos um ano de 2015 diferente do mostrado em “De Volta para o Futuro”, algumas tecnologias começam a despontar para aquilo que vimos no cinema. A Cisco, por exemplo, prevê a transformação de todas as superfícies em telas, o que permitira às pessoas estarem sempre antenadas em novidades. Já imaginou como seria? Poluição visual seria o menor de seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário