domingo, 24 de junho de 2012


Cobertura total
Além dos tablets, outra tendência para a comunicação móvel em 2011 é a facilidade de conexão. Isso porque, ainda de acordo com as previsões de Reto Meier, a cobertura das redes sem fio vai ser ainda maior.
Ampliação das redes sem fio
Tanto a área de abrangência do sinal 3G quanto do Wi-Fi serão ampliadas, o que vai implicar um aumento na quantidade de conexões via dispositivos portáteis, principalmente em ambientes corporativos, em que os usuários precisam estar sempre online para saber das novidades.
Isso sem falar que regiões sem acesso a essas redes passarão a estar dentro da área de cobertura. É o caso da Tailândia, que anunciou a chegada do 3G ao país a partir do ano que vem. Do mesmo modo que o país asiático, outras nações devem adotar o sistema.Evolução das redes sem fio
Outra aposta são as conexões de quarta geração, as chamadas 4G. De acordo com a operadora americana Verizon, até o fim deste ano, cerca de um terço dos Estados Unidos vai ter acesso à tecnologia LTE. Já para 2011, a expectativa é que esse número dobre.
Já estimativas apresentadas pelo grupo responsável pelas conexões WiMAX acreditam que aproximadamente um bilhão de usuários em todo o mundo estarão dentro de sua área de cobertura até o fim do ano que vem.
Esses valores apenas tendem a crescer à medida que o mercado de smartphones se expande. Para se ter uma ideia, a Apple ultrapassará a marca de 100 milhões de iPhones vendidos em todo o mundo em 2011. O dado foi divulgado pela consultora de tecnologia Katy Huberty, que apenas contabilizou o crescimento da empresa de Steve Jobs. Agora adicione as demais empresas e imagine o tamanho da demanda para essas redes sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário